Revista - Notícia - Informações - Entretenimentos - Folclores - Cultura - Danças - Árabe - Indiana - Tribal - Cigana - Ballet

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

53 - A Dança Árabe

 A Dança Árabe 




Os ritmos mais adequados são o Said e o Malfuf. A música é alegre, e quase sempre acompanhada de derbak e da flauta Mijwiz.

Raqṣ Sharqī
Seu nome original, como é chamado até hoje no Oriente, é raqṣ sharqī (رقص شرقي), cujo significado em árabe é Dança do Leste. Em francês, foi traduzido para Danse du Ventre e, posteriormente, nomeado Belly Dance pelos norte-americanos. Chegou ao Brasil, portanto, como Dança do Ventre.
Também conhecida como dança oriental ou dança árabe, ela conecta profundamente a mulher com a sua feminilidade, pois os órgãos internos são estimulados através de movimentos específicos da região pélvica, abdominal e da respiração, ajudando, desta forma, a descobrir o prazer de ser mulher.
Dança do ventre
dança do ventre é uma das manifestações culturais egípcias mais reconhecidas mundialmente. Também chamada de 'raqs sharqi', a dança tem um importante papel na cultura do país desde o Antigo Egito. Apesar de ter sido originada no Egito, a dança do ventre é praticada em várias partes do mundo.

Nenhum comentário:

53 - A Dança Árabe

 A Dança Árabe   Os ritmos mais adequados são o  Said e o Malfuf . A música é alegre, e quase sempre acompanhada de derbak e da flauta Mijwi...