O Tribal ganhou ao longo dos anos cada vez mais pessoas adeptas e praticantes, disseminando-se assim rapidamente pela Califórnia, Estados Unidos e finalmente ganhando o mundo.
Algumas bailarinas, que época passaram pelo Bal Anat, depois que deixavam o grupo fundavam suas próprias companhias, dando cada uma, sua marca pessoal a dança de acordo com seus interesses e habilidades.
Desde seu surgimento até os dias atuais o Tribal passou por inúmeras transformações. E mantém-se num movimento contínuo de fusões e modificações, gerando infinitas possibilidades em sua prática.
Atualmente, o Tribal Bellydance pode ser compreendido como um estilo de dança muito abrangente que vem se multiplicando, desdobrando e modificando intensamente. Jamila Salimpour deu aulas para Masha Archer, que deu aulas para Carolena Nericcio, que criou o American Tribal Style, ou ATS. O American Tribal Style (ATS) e o Tribal Fusion Bellydance são exemplos desta grande categoria chamada Tribal Bellydance.
É importante ressaltar que nos Estados Unidos o Tribal é reconhecido como uma forma de [Dança do Ventre], uma vez que neste país a [Dança do Ventre] é entendida como uma dança cênica diferentemente do Brasil, onde esta é compreendida com um viés folclórico e tradicional, logo não permite fusões e modificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário